2013年7月16日星期二

SUPERE O COMPLEXO DE INFERIORIDADE

   Por que pessoas inteligentes,bonitas,criativas,bem articuladas fracassam?  Umas das causas é o complexo de inferioridade que elas passam a nutrir dentro de si.Então,aí vão algumas dicas para vencer este complexo:Não confunda amor próprio com  atitude de superioridade,vontade própria obstinada  ou orgulho (Marcos 12.31 )Maximize o seu potencial (Mateus 25.15 )Viva consciente da sua identidade como filho de Deus.Você é príncipe ,porque o seu pai é o Rei da Glória (Romanos 8.14;Mateus 6.9 )Afirme para si mesmo:eu fui criado á imagem e semelhança de Deus,tenho capacidade intelectual,liberdade para fazer escolhas,conhecimento do que é certo e do que é errado.Eu tenho valor para Deus.Feche os ouvidos do seu coração para as palavras negativas de quem visa destruir sua auto- imagem e estima.Vença os pensamentos de inferioridade,recitando textos das escrituras em 1 Corintios 15.10;Filepenses4.11-13;Salmo 8.4,5;91.11;Jeremias 29.11.Nunca diga não valho nada,sou um fracasso,porque isso não é verdade.Você nasceu com potencial para ser um Vencedor.Tenha alvos na vida e estabeleça metas para alcançá-los.Seja uma pessoa que aceita desafios,que não tem medo de assumir riscos com responsabilidade.Supere suas limitações com dedicação,esforço e determinação.Pense como o apóstolo Paulo:Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece (Filipenses 4.13 ).Não meça o seu valor com base no que os outros pensam a seu respeito.Jesus nunca  mediu seu valor com base no que os outros pensavam e diziam a  respeito dele.Se você quer medir o seu valor,faça uma auto avaliação usando como referencia aquilo que dizem as escrituras a seu respeito ( Mateus 3.17 ).

没有评论:

发表评论